Clínica de Medicina Natural - Dra Línia Maria Luís
Estrada do Desvio, 18-B, 2790-054, Carnaxide, Oeiras, Lisboa
Telf.: 966980001 / 914098005
geral@medicina-natural.pt
http://www.medicina-natural.pt


Hemorroidas: Tratamento Natural Clínica Katetrato

Consultas de naturopatia com naturopata credenciada

Certamente que se fizer uma pesquisa na Internet vai encontrar centenas de artigos sobre o assunto, indicando uma série de tratamentos. No entanto não há prova, cientificamente, que eles são fiáveis e dão o resultado esperado. O que há são uma série de testemunhos, de pessoas “sem rosto”, a escrever que se sentiram bem e até mesmo que obtiveram a cura.

Agora pense/medite sobre o seguinte: Quantas vezes, para determinados assuntos que não lhe convém, já referiu: “… mas eu sou diferente e não me comparo a ninguém…!”

É verdade! Todos somos diferentes. Então por que motivo se quer igualar?

Eu poderia deixar um tratamento hemorroidal, mas será que se ajusta a si?

Será que há tratamentos, seja para o que for, para pessoas “sem rosto”?

Não, não há. O rosto dá-nos tantas respostas! Se assim não fosse, como poderíamos validar/concordar com a frase: “os teus olhos são o espelho da alma!”

O meu objetivo é alertar para a não “colagem” a tratamentos que não foram preparados para si, para o seu problema!

O que o (a) leitor(a) deve ter presente é de que cada caso é um caso e que todos somos diferentes. O tratamento de hemorroidas prescrito para o XPTO não se aplica ao OPTX.

Esta patologia – problema hemorroidal – é caraterizada por uma série de sintomas, que vou descrever mais adiante, e que quase toda a gente conhece por já ter ouvido queixas ou até mesmo por sofrer ou ter sofrido por esta patologia. Um dos sintomas comum a todos é o sangramento. Só que nem sempre, o sangramento, é sintoma hemorroidal. Pode ser sintoma de neoplasia/cancro. O diagnóstico é muito, mas muito importante para que se trate o problema devidamente.

Não se automedique, não utilize o passa-a-palavra – “… toma este ou aquele produto porque eu tomei e estou bem!”

Procure um especialista na área e siga as suas orientações. Na Clínica Katetrato encontrará resposta aos seus problemas de saúde. Mas mais, mesmo que do resultado da sua pesquisa a sua escolha não recaia sobre a nossa Clínica, pelo menos já deu um passo em frente. Será que a sua escolha é a melhor? Obviamente que não posso responder a isso. Apenas conheço os nossos tratamentos!

O objetivo é alertar para que não tome medidas/decisões impensadas/não ponderadas. Se as pesquisas que se fazem na Internet, na área da saúde, resolvessem as patologias, quase não haveriam doenças, porque a maioria das pessoas já utilizam esta ferramenta.

A Internet é muito mas muito útil, mas há que saber selecionar e tirar o melhor partido do que por lá se encontra.

Posto isto, o que a Clínica Katetrato se propõe, é tratar as pessoas que apareçam com hemorroidas. Patologia limitativa quer a nível físico, quer a nível emocional. Há pessoas que aparecem na Clínica e falam deste problema demonstrando e sentindo “vergonha” por ter que falar sobre hemorroidas! O que elas não sabem é que há estudos que referem que cerca de 50% da população Mundial sofrem ou já sofreram deste problema.

A alimentação é descurada e o estilo de vida vai piorando em cada dia. As pessoas comem de forma desequilibrada e sem tempo! Nem pensam que a saúde, em grande parte, depende do que do que se ingere. Se a alimentação é adequada, os nutrientes, que ela contém, funcionam como remédio que tem como função manter o organismo saudável. As pessoas, muitas vezes só se lembram de comer porque têm fome ou por gula. No fundo é satisfazer a carência do momento, sem se lembrar que essa atitude se vai repercutir no bem-estar/saúde…!

O tratamento das hemorroidas, na Clínica Katetrato passa por:

  • Primeiro fazer um diagnóstico exaustivo
  • Prescrição de produtos naturais adequados ao grau patológico (há 4 graus)
  • Aconselhamento e educação sobre a alimentação (o que comer, como comer, quando comer)
  • Aconselhamento sobre o estilo de vida (estilo sedentário, faz exercício físico, se sim, será que é de forma moderada e equilibrada? Hábitos alimentares, etc.)
  • Ingestão de líquidos não alcoólicos (à base de infusões, chás, água, sumos naturais)
  • Hidroterapia/Hidrolinfa, podal, banhos de assento com produtos adequados
  • Higiene local adequada
  • Etc.

O que é necessário é que o problema seja removido e não mascarado. Se o problema for removido, então sim, pode-se dizer que se curou a patologia. Quando se mascara, o problema reaparece e, geralmente, pior do que anteriormente.

Há que ter muita atenção ao problema do sangramento porque ele pode surgir, não devido a um problema hemorroidal, mas sim a uma situação bem mais grave que pode, num extremo, ser um cancro colo-retal. O cancro intestinal pode ser mascarado por um problema hemorroidal. O paciente pode medicar-se pensando estar perante um problema de hemorroidas, que é uma patologia benigna e, deste modo, mascarar/camuflar, uma situação bem mais grave onde o sofrimento e o problema pode aumentar substancialmente e evoluir para um caso que se pode tornar incurável.

Conheça as soluções da Clínica Katetrato para o tratamento de hemorroidas. Equilibre-se, equilibrando o seu organismo!

 

Tratamentos naturais - Marcação de primeira consulta gratuita

 

 

Saiba mais sobre as hemorroidas:

» Hemorroidas, sintomas
» Hemorroidas, o que é?
» Marque uma consulta

Veja ainda:

» Diagnóstico computadorizado
»
O que é a naturopatia e como atua
» Vantagens dos produtos naturais
» Benefícios da medicina tradicional

textos por:
Dra Línia Maria Luís, Naturopata credenciada
Venha até nós e faça uma consulta de prevenção ou peça conselhos, clique aqui »»